Para dirigentes de louvor




Tem irmãos muito mais experientes que eu, mas acho que 15 anos de prática e muitos erros e acertos vão ajudar quem está começando agora... Quero falar sobre a escolha de repertório...
Um ponto primordial para quem está na direção do louvor é discernir quem é o seu público alvo.

Veja, como geralmente você é o responsável pela escolha dos cânticos, cabe a vc selecionar os louvores que farão a igreja cantar. 
No canto congregacional, eu não devo cantar o que eu quero, mas o que Deus quer ouvir. Tenho que me lembrar tb que se é congregacional, é para que TODOS cantem junto com você e isso significa que você precisa escolher de acordo com o público presente naquele momento. 

O momento do louvor congregacional, é para TODOS darem a Deus, logo, escolha canções conhecidas e nunca se esqueça que você é um facilitador e não um complicador.
Outro detalhe mega importante é o ritmo... Se o público de determinada igreja, em maioria é idoso, tenha o cuidado de escolher canções que eles consigam cantar. 
Considere os sentidos (visão, audição) deles, que são comprometidos devido a idade e por isso, não conseguem acompanhar a leitura  dos slides ou compreender o que você está dizendo...

Se não conhecer a igreja, pergunte ao Pastor ou Oficial qual é a distribuição etária da igreja (10%crianças, 20%jovens e adultos, 70%idosos), e assim faça sua escolha proporcionalmente.

:::::::::()::::::::::
Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. (Efésios 4:11-12 NTLH)
:::::::::():::::::::

[Isso é parte de uma palestra que estou preparando sobre ministração (direção) de louvor...]
Se desejar para a sua igreja, faça contato.
Abraços! Luciana Reis

Comentários