Decisão

Pois é pessoal, coisinha difícil essa não?
Tomar decisões nunca é fácil!
Segundo o dicionário... As decisões são escolhas tomadas com base em propósitos, são ações orientadas para determinado objetivo...
A decisão é mais do que a simples escolha entre alternativas, sendo necessário prever os efeitos futuros da escolha, considerando todos os reflexos possíveis que ela pode causar no momento presente e no futuro.
É aí que está o (X) da questão, pois prever os efeitos da escolha, considerar os reflexos... hummm complicado! Por exemplo: Mudar de emprego? Terminar um relacionamento? Mudar de casa, bairro, escola, curso da faculdade, igreja? Tudo isso tira o sono de muita gente porque existem consequências futuras que podem ou não causar danos. Quem saberá? O risco existe mesmo e penso eu, que não há como não correr riscos. A terceira lei de Newton, a lei da ação e reação, que diz que "a toda ação corresponde uma reação, com a mesma intensidade, mesma direção e sentidos contrários" essa lei nos garante isso.
Por isso é importante não agir sem pensar bem antes, sem ponderar todas as possibilidades, sem considerar todas as pessoas envolvidas, enfim, é preciso ter prudência, mas nem tanto, afinal, pensar demasiadamente é prejudicial devido à estagnação que isso gera.
A Palavra de Deus vai além e diz que "com Deus está a sabedoria e a força; ele tem conselho e entendimento". Antes de tomar suas decisões você pede conselho ao Senhor?
Como é bom ouvir a voz de Deus quando estamos aflitos na tomada de decisão. Mas como ouvir Deus falar? Você já ouviu claramente Deus falar com você?
Quando Deus fala comigo, sinto algo diferente, não é como muitos esperam, que Ele fale em alto e bom som, como homens, Ele pode isso, mas é através do Espírito dEle que ouço Sua voz.
Não é algo que podemos tocar ou ver, simplesmente, sentimos!
A habitação do Espírito Santo em nosso ser age assim conosco. Para não me enganar achando que Deus falou, penso o seguinte: Há ainda incerteza? insegurança? ainda estou vacilante na tomada de decisão, então, não vou seguir em frente, mas oro também pedindo intrepidez, coragem, ousadia para agir. Porque às vezes Deus fala conosco e nós, por medo, receio, insegurança, deixamos de cumprir o que Ele disse, então, descobrimos com isso que erramos nas decisões porque não conhecemos a Palavra de Deus, afinal, sua Palavra diz também que o verdadeiro amor, lança fora todo medo. Deus é amor!!! O amor está na essência de Deus. Ele ama você demais para permitir que seja dominado pelo medo, pela insegurança ou por qualquer sentimento que impeça você de ser livre em Cristo Jesus.
Meu conselho para você meu amado ou minha amada é o seguinte:
Leia e medite em Salmos 33.11, onde diz que "O conselho do SENHOR dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações". Assim, ao tomar decisões na sua vida, pautado pelo conselho do próprio Deus, essa decisão perdurará e dará frutos bons e não causará dano algum pois foi o Senhor quem o aconselhou. Busque a intimidade com o ES de Deus, você vai ouvir sua doce voz com toda certeza! Tenha fé!

A paz!
Luciana Reis

Comentários

  1. rsrs amiga, é porque deu tilte no texto... não sei o que houve kkkk
    leia novamente. Consegui reativá-lo. É uma figura vc... rsrsr

    ResponderExcluir

Postar um comentário