Flechas na mão do guerreiro


Amados... Ache um tempo para ler e será edificado como eu fui.
Alguns amigos e eu, aprendemos algumas coisas através do testemunho de Davi Sacer (Trazendo a Arca) quando de sua vinda ao ES, pela Escola Rios de Adoração, na EM&T Escola de Música de Tecnologia. Nós ouvimos as experiências desse Jovem, ministro de louvor, servo de Deus em primeiro lugar, que fizeram com que ele chegasse aos lugares altos que o Senhor o fez andar até os dias de hoje. De todas as coisas que ouvi, a citação desse versículo especificamente, que impulsionou a vida desse rapaz, foi o que mais me chamou atenção.
Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade. Sl 127:4De fato, não recebemos nenhuma visão sobrenatural como a que ele recebeu no momento em que clamou, estando a se sentir perdido, sem norte, porém, nem é preciso, pois a Palavra de Deus é revelação dos sonhos dEle pra cada um de nós. Diante dessa verdade, podemos receber essa definição pra nossas vidas e ministérios, pois é o que cada um de nós que servimos a Deus em Espírito e em Verdade, realmente quer ou pelo menos deveria querer! Sermos como flecha na mão do guerreiro (Deus). Os alvos dessas flechas são as almas perdidas lá fora no mundo. Flecha que quando nos dispomos a servi-lo e fazer a Sua preciosa e boa vontade acertam o alvo sempre. Como bem difiniu um irmão chamado Gerson Nersoni, flecha é algo que se arremessa com firmeza e determinação, numa postura adequada, buscando um alvo determinado. A flecha dá a idéia de algo que sai em busca do alvo, num vôo certeiro que não tem volta. Quero ser assim!

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Is 45.3
“Os tesouros incalculáveis estão escondidos no mais profundo mar. É preciso transpor limites para encontrá-los” ele disse.
Sabe amados, o adversário das nossas almas usa nossas lutas para tentar nos enfraquecer, tirar nossa fé, abalar nossas estruturas, enquanto que Deus usa nossas lutas para gerar oportunidades de crescimento, nos aproximar mais dele, gerar fé em nosso coração, nos preparar para um grande milagre, nos impulsionar para o alvo. As nossas lutas servem para despertar o potencial que há dentro de nós.
Não devemos olhar para as circunstâncias e olhar sim, para a promessa de DEUS para nossa vida. Davi creu que apesar das circunstâncias financeiras ele chegaria a algum lugar, ele nem sabia que lugar era esse, mas certamente só queria ser levado por Deus.

Outra citação bíblica foi...
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das corças, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 3.17...Louvor tremendo que esse servo de Deus, Habacuque cantou para o Senhor.

E por último, foi ministrada sobre nossas vidas a vitória do Senhor.

Em Isaias 45:2-3 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.Eu tenho certeza, convicção, que apesar de todas as promessas do Senhor sobre tua vida, você durante esse ano, assim como eu, caminhou e talvez até encontrou caminhos com pedras, caminhos tortuosos, cheios de buracos e curvas sinuosas, perigosas, que certamente levariam você a lugares ainda mais difíceis de caminhar.
É a situação financeira, são notícias ruins de sua família, do seu trabalho, da faculdade, do vizinho, dos prejuízos com o carro que quebrou e você não possui seguro ou dinheiro para cobrir as despesas, da instabilidade na empresa, seu casamento não é nem de perto o que sonhou que fosse, seus filhos te dão mais trabalho do que esperava, você é instável, inconstante, não tem apoio de quem você mais espera, está se sentindo sozinho na caminhada da fé, e por aí vai... "o bem que queremos não conseguimos fazer porém, o mal esta sempre diante de nós", enfim...
Sua mente te leva mais longe e você começa a pensar nos caminhos tortuosos que “ainda” vai trilhar. Tem até medo de pedir mais fé pra Deus, pois, se pedir, certamente, Ele irá dar, e ela virá através de mais experiências. Mas Deus diz assim: Seus caminhos podem ser tortuosos, pode estar difícil pra você, mas não desiste não, não pare não, levanta, prossiga, siga à diante, falta pouco! Eu vou aplainar, vou endireitar esses caminhos, te darei pés como os das corças, joelhos firmes e não vacilantes, vou consertar, vou deixar tudo aplainado para você passar. Quero que você tenha ânimo firme e não inconstante ou doble, não!

Amados, ele contou que passou por todas as dificuldades que nós passamos, tinha sonhos como nós temos, e teve de lutar pra vencer suas limitações, até sua deficiência física não o impediu de consquistar. Através das músicas que ele compôs, muitas vidas foram libertas, curadas, são os frutos da sua entrega a Deus.
O louvor ministrado tem essa força, de quebrar os muros de bronze e despedaçar as trancas de ferro. Incredulidade, insegurança, egoísmo, desesperança e tantas outras coisas que quando deixamos tomar conta de nossas vidas, se tornam muros gigantescos e nos impedem de experimentar o algo ainda maior que Deus tem pra fazer através de nós.

Eu, ainda complemento essas palavras com Calebe, que diz em Josué cap. 14, que sua força estava, não nas adversidades ou no tempo que se passou, mas na promessa que Deus tinha pra vida dele! Antes de aquele ano terminar, Calebe entrou na terra que o Senhor havia prometido.
Que toda obra que fizermos na casa do Senhor, de fato, venha a incendiar e a transformar os corações na amada igreja do Senhor.

"Se quer ter o que nunca teve de Deus, comece entregando a Ele o que você nunca deu". Davi Sacer.

Bom, é isso, sei que alguns de vocês queriam ter tido condições de ouvir o testemunho desse rapaz na íntegra e não puderam, por isso, compartilho as bençãos.


A paz!


Luciana

Comentários

  1. Oi Luciana a paz do Senhor, eu sou lider do grupo de jovens da minha igreja o Nome do grupo é flecha...eu peguei como base para o nome exatamente o tema acima salmos 127:4...e agora em Janeiro/2010 faremos um ano, iremos ter o 1°congresso dos jovens...preciso de indicações de alguns louvores, sobre flecha, o unico que no momento eu conheço é o da Aline Barros, será que vc poderia me ajudar com algumas indicações.?

    ResponderExcluir

Postar um comentário