O Banho de Pipoca


O BANHO DE PIPOCA DOS EVANGÉLICOS E "PASSE" GOSPEL.

PERGUNTE AO PASTOR:

Uma conhecida passa por crise no casamento. Está deprimida, pois foi traída pelo marido. Procurou a umbanda para solucionar seus problemas. Lá, 'rezou' o Pai- Nosso, tomou banho de pipoca e disse ter saído se sentindo ótima. O que dizer a ela?
Rev. Antônio Carlos Costa

Veja o texto na íntegra:

http://www.genizahvirtual.com/2010/03/o-banho-de-pipoca-dos-evangelicos-e.html


Reflexão:
Olha, confesso que quando vi essa imagem da pipoca eu me lembrei do meu passado, há 16 anos atrás, quando era espírita, seguindo a linha do Candomblé. Nasci e fui criada nesse ambiente, e rituais como esse eram comuns, eu mesma, inúmeras vezes me utilizei desse recurso acreditando que mau olhado, inveja, ou coisas negativas de qualquer natureza seriam tirados, limpos através da tal prática. E nem comento sobre outros rituais, porque me envergonho deles. Passávamos aquilo pelo corpo como se fosse um alvejante. Ignorância! Ainda bem que o Deus da Graça não leva em conta este tempo.
O que me deixa indignada e inojada, como o irmão que comentou neste site também expressou é ver que alguns estão se deixando enganar pelas idéias demoníacas de homens que não servem ao Deus todo poderoso, porque se o servissem verdadeiramente, já o conheceriam e saberiam também que não é necessário nenhum ritual para ser limpo, sentir-se aliviado, leve, ou sentir-se melhor. O que faz com que nos sintamos melhor é o perdão que recebemos quando nos arrependemos de nossos pecados, e encontramos em Deus o descanso e a paz que excede a todo entendimento humano.
Maranata!

Comentários

  1. Olá, graça e paz!
    Legal te encontrar na chamada "blogosfera" sou membro da Ipb em vila garrido, não a conheço pessoamente mas tenho vc em meu orkut. Depois com calma vou ler seus posts. Deus te abençoe irmã, seu ministério, lar e tudo mais. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiano, graça e paz! Realmente, estamos adicionados... Que bom que encontrou este espaço. Já fazia algum tempo que estava desatualizado, mas estou voltando à ativa, gosto muito de escrever..
    Um abraço ágape em vc e toda sua família...

    ResponderExcluir

Postar um comentário