Esperar

Como é difícil nos dias de hoje praticarmos essa palavrinha. A ansiedade toma conta de nós, não queremos abrir mão de nada em favor da espera.
A Bíblia diz que há tempo para todas as coisas, e esperar é um tempo que chega para todos nós também. Quando o tempo de espera chega, debater-se é inútil. O melhor a fazer é confiar no Senhor, porque Ele sim sabe o que é melhor para mim e pra você.
Às vezes estamos tão fracos espiritualmente que é necessário parar tudo o que estamos fazendo para nos abastecer novamente. É difícil deixar de fazer o que amamos em prol desse tempo, mas é necessário. Já houve dias em que eu mesma quis parar com tudo o que eu fazia, trabalho, ministério, e acredite, até dar férias para o meu casamento.
Também houve dias em que próprio Deus me disse: Filha, você não tem conduzido bem as coisas por aqui, que tal dar uma descansada, rever seus valores, colocar a cabeça no lugar pra depois retomar a caminhada? Claro que o Senhor não pergunta pra nós o que achamos, mas Ele também não age com estupidez, jamais! Deus é um pai amoroso que sempre nos dá tempo para tudo. Não me envergonho de dizer, porque acredito que todos passem por essas fases na vida.
Há muita sabedoria em recuar às vezes, sabe, largar a mão do leme e deixar Deus conduzir, nem sempre é sinal de covardia, mas de coragem.
É preciso ser corajoso pra assumir que precisa de tempo, de ajuda!
O tempo mais longo não impede de recebermos as bênçãos de Deus, haja vista os 40 anos que o povo esperou por sua promessa. Nesse tempo de espera somos provados por Deus, ele observa tudo que fazemos nesse tempo, nossa fala, nossas ações, nosso comportamento com a finalidade de saber se nesse tempo nós também o glorificamos.

Pelo que você tem esperado?
Como você lida com o tempo de espera?

Você espera confiando em Deus ou ansioso, acaba agindo sem consultar o Senhor?
Você não espera, simplesmente age?
Você fica abatido, demonstrando falta de fé e confiança no Senhor?
Você espera emburrado, mal humorado, como se estivesse enjaulado e impedido de agir?
Você não sabe confiar e descansar?

Algumas dicas para você que tem buscado no Senhor a aprender a confiar:
  • Aprenda a perceber esse tempo, observe as reações das pessoas ao que você faz ou fala.
  • Procure não ficar falando sobre aquilo que te aflige a todos que te cercam, escolha uma ou duas pessoas de sua confiança, o critério da escolha é: se essa pessoa ajuda mais do que atrapalha nas orientações, se ela desfaz as dúvidas, mais do que causa confusão, se ela ouve mais do que fala, essa é a pessoa com quem deve abrir-se. As vezes não é alguém da família, nem de seu círculo de amizade, mas alguém neutro, observe!
  • Ore! Fale com Deus como se sente, e ele vai considerar seus sentimentos, ele é gentil e amável com seus filhos. Sl. 118:8
  • Lembre-se das promessas do Senhor, a expectativa de recebê-las nos ajuda a esperar. Sl. 119:49
  • Louve nesse tempo. O louvor liberta mesmo querido, ele tem a capacidade de nos acalmar, nos ligar no trono, enquanto louvamos, Deus age em nós e ao nosso favor. Is. 38:18.
  • Adotei um lema de vida que me ajuda com minha ansiedade: Viva um dia de cada vez!

Alguns amigos meus quando me pedem ajuda eu sempre digo, sossega seu coração e viva um dia de cada vez. Vai ser mais fácil se você pensar e agir assim... ]

Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais. Sl. 71:14

Palavra de descanso:

Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jeremias 33:3

Luciana Reis
IPB Colorado

Comentários

  1. Lu,
    Que benção é ler esse artigo. Feito com muita propriedade. Nem preciso dizer que Te gosto muito e cada dia te admiro mais. Deus te abençoe e continue a te usar, não só para Louvar e engrandecer o nome dEle, mas para escrever de suas maravilhas!
    Um super bj.
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. comoa biblia nos ensina neh ...viver um dia aps o outro
    deixar cada dia com seu proprio mal ..
    mal conseguimos viver o dia de hj ...e ainda queremos pensar no amanha no depois de amanha
    e acabamos fikando ansiosos

    bjuuuu luuuu

    ResponderExcluir
  3. Lu,que texto lindo,estava msm precisando ouvir isso...que Deus te abençoe sempre,e q eu consiga "viver um dia de cada vez" as vezes tem sido dificil mas com ajuda do Senhor irei conseguir!!!

    Bjaooooooo

    ResponderExcluir
  4. Esperar é pra quem sabe que apesar da nossa ansiedade, existe um Deus que está no controle de tudo, sobretudo do tempo em que as coisas devem acontecer. Deus nos fortaleça para esperar. Obrigada pelos comentários meninos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário