Verdadeira liberdade


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36).
Li essa história esses dias..
“Não muito tempo depois de construir uma prisão em Nova Iorque, um rico empreiteiro foi acusado de falsificação e condenado a passar vários anos na prisão que havia construído. Enquanto era escoltado, pelos corredores, até a sua cela, ele comentou: Eu nunca imaginei, enquanto construía este prédio, que um dia seria prisioneiro dentro dele."

Às vezes nós construímos nossas próprias prisões. Isso acontece quando deixamos que o pecado tome conta de nossos corações e afastamo-nos da presença do Senhor. Enquanto mostramos indiferença às coisas celestiais, sem o perceber, construímos celas onde nós mesmos estaremos prisioneiros.

Provérbios 5:22 diz:
22 Quanto ao perverso (ímpio), as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.

A primeira afirmação que quero fazer em relação à Liberdade, é que ela é boa. A liberdade é boa!
Concordam que ter liberdade é bom?
Sobretudo o jovem e o adolescente, queremos e precisamos nos relacionar com liberdade.
Quem de nós aqui nunca disse ou pensou: Nossa! Não vejo a hora de ter 21 anos pra não ter mais que dar satisfações a ninguém. Queremos ser livres pra fazer nossas escolhas... o marido, a faculdade, a roupa, a hora que vai chegar em casa, enfim...
Queremos fazer a nossa vontade. Não queremos estar sob domínio de outro, seja ele quem for.

Todo aquele que quer ser livre deve na mesma medida ser responsável, para colher bons resultados por suas escolhas.

A vida que eu tenho hoje (feliz ou não) é resultado das escolhas que eu fiz no passado, quando alcancei a liberdade que eu tanto quis pra mim.

A primeira vez que o homem (Adão) teve a oportunidade de decidir, de escolher, de tomar a decisão, de agir, ele o fez. A primeira escolha do homem estava entre obedecer ou desobedecer a uma ordenança dada por seu criador. Mas ele foi orientado qual era a melhor decisão? Sim, leia os primeiros capítulos de Gênesis.
Romanos 5:12
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.

A conseqüência, caso ele desobedecesse ao que Deus havia determinado era a morte. Primeiro porque desobedecer é pecado, e o salário do pecado é a morte.

Que isso tem haver com liberdade?
Pra satisfazer sua própria vontade, confundindo LIBERDADE com LIBERTINAGEM (que faz o que quer sem medir as conseqüências), jovens como nós tem tomado decisões inconseqüentes e se deixado aprisionar pelas próprias vontades, a vontade da carne.

Gálatas 5: 17 diz:
Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

Rom 8 6-8 diz:
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

A BÍBLIA VERSÃO LINGUAGEM DE HOJE EM 1 Coríntios 6:12. DIZ:

Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que eu quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nenhuma delas me escravize.

CONCLUSÃO:
Aquele que sonda e conhece todos os corações sabe em que tipo de construção você tem edificado para si mesmo. Que cadeias temos nos prendido, mas hoje Deus nos apresenta a chave que abre toda e qualquer cadeia. Seja ele qual for.
Deus te oferece uma liberdade diferente. Uma liberdade duradoura.

A palavra diz:

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36).

Somente quando Cristo te libertar é que verdadeiramente você experimentará a liberdade no sentido pleno e verdadeiro.
O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Prov. 28:13

  1. CONFESSE

  2. DEIXE E

  3. PEÇA AJUDA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Comentários