QUEM VOCÊ PENSA QUE DEUS É?



Recentemente, questionei um amigo sobre “quem Deus era pra ele?”, e ele me respondeu que não sabia. Que ele apenas sentia o mover de uma força mais forte e apenas aceitava essa influência sobre ele.

Entendia que não era bom que encontrássemos a “resposta” tão facilmente, ou rapidamente, porque contentar-se com a resposta o impediria de continuar crescendo na busca por esse conhecimento...


Com essa fala, ele desconstruiu alguns paradigmas e bagunçou tudo aqui dentro de mim e passei a pensar nisso todos os dias.

Considerei tudo o que ele disse e retive o que era bom...

Cheguei à algumas conclusões, mas a mais impactante era de que “mais importante do que ter ou aceitar uma resposta pronta sobre quem é Deus, é o interesse em buscar conhecê-lo”, porque Ele sempre revela algo mais sobre Ele e seu Reino, que não havíamos conhecido ainda. Amá-lo, portanto, está diretamente relacionado com seu interesse em descobri-lo. Você vai encontrar diversas respostas na Bíblia e em outras fontes também, mas nunca vai saber totalmente quem Ele é, mas o que importa é a sua insistência em conhecê-lo. A exata expressão da essência de Deus, se revela em Jesus. Mateus 1:23.

E Deus? O que será que Ele pensa disso tudo que falamos até aqui?



"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi¬rei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês', declara o Senhor, 'e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei', diz o Senhor."
Jeremias 29:11-14



Luciana Reis

Casada com Weder, há 13 anos.
Servindo a Deus, na Igreja Presbiteriana de Jd Colorado.
Atualmente, líder do Ministério de Louvor da igreja local
Vocalista do Ministério No Teu Santuário
Facebook: Luciana Reis


Comentários