SE ANDARMOS NA LUZ


Temos refletido muito sobre comunhão em minha igreja... Tem sido um tempo de renovo, pra mim especialmente. Ano passado e este ano aconteceram algumas coisas boas e ruins que mudaram minha estrutura. Por causa de algumas experiências, tive de fazer escolhas e algumas delas não eram as que eu gostaria de ter tomado, mas foi necessário. Eu Tb quebrei alguns paradigmas que eram antigos dentro de mim. Sabe aqueles conceitos que não abrimos mão porque estamos acostumados com ele? Me decepcionei com atitudes de pessoas que eu considerava muito e certamente decepcionei pessoas também. E quem de nós não falha? Não somos infalíveis, essa é a verdade.

Como eu disse antes, temos refletido muito sobre comunhão em minha igreja e pensando um pouco mais sobre isso chego à conclusão de que seria muito mais fácil se nós parássemos de querer parecer que somos perfeitos em tudo.  Não existem super crentes!

No discipulado que eu aplico, costumo dizer às pessoas que me procuram o seguinte: o princípio básico da libertação é a obediência (a Deus) e reter a verdade dentro de você, ainda que seja dura, não te levará à libertação. Ocultar, omitir, abafar, são mecanismos de defesa que não nos protegem quando o assunto é pecado. Claro que eu não to dizendo pra vc sair por aí se expondo e expondo terceiros, não é isso. Você precisa encontrar alguém “de Deus” pra compartilhar suas enfermidades da alma, a fim de que seja curado.

Lembrei que a Bíblia fala sobre o reparador de brechas! 

“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei”. Ezequiel 22:30

O que ele faz? Ele se coloca à disposição do Espírito de Deus, a fim de, reconciliar pessoas com Ele. Ele age como um “facilitador” dessa relação. Deus deseja que façamos isso diretamente e sem intermediários, mas o pecado, a culpa, a vergonha que sentimos nos atrapalha muito a dar o primeiro passo e o medo nos leva a nos escondermos. O inimigo quer que vc continue abafando isso, escondendo essa “sujeirinha” e usando uma capa limpinha pra que todos sequer suspeitem de que há algo errado ai dentro. De fato, não precisa contar pra todos, mas há amigos mais chegados que irmãos. Sabe aqueles que quando tudo vai mal, aparecem e te ajudam a superar a dor daquele momento?

Jesus quer te libertar!
Jesus veio pra quem tá doente. Se vc não confessa pra Ele e não se submete aos Seus cuidados é como se pensasse que  o sangue de Jesus não é suficiente pra salvar vc. Mas é! Mais que suficiente!

A graça de Deus te dá vida! Se vc está sentindo como se desse dois passos pra frente e três ou quatro pra trás, pode ser que vc esteja com "malas" sobre as costas e precisa de ajuda pra deixá-las pra trás. Que malas são essas? culpa, vergonha, inveja, incredulidade, ciúmes, idolatira, avareza, falta de perdão, julgamento, pecados ocultos, pensamentos obscuros, e eu poderia citar inúmeros, mas vou parar por aqui.

“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:8-9

Lu, eu não to bem. Preciso de ajuda pra sair do poço em que me encontro. Eu sei a Verdade, eu até prego a Verdade, mas ela está presa na minha mente e não desce pro meu coração. Eu não consigo praticá-la. Preciso de ajuda!!! 

Exerça a comunhão em sua igreja querido (a). Ore a Deus, peça a Ele pra te dizer com quem deve conversar. Procure o seu Pastor, líder espiritual sobre sua vida, que Deus levantou ou então, um amigo-irmão (ou amiga), daqueles que tem a mente de Cristo e que não julgam,  que não divulgam o seu pecado, que não quebram a aliança de sigilo que fazem com o Espírito Santo, mas dependem do Senhor e reconhecem que são tão pecadores quanto você ou qualquer outro, que sabe oferecer consolo e abrigo e peça sua ajuda nesse passo de reconciliação. Enquanto essas "portas" não forem fechadas nada mudará verdadeiramente. 
::::::::::():::::::::::
"Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia." Tiago 5:16

Eu encontrei alivio para minhas dores e dei o meu passo de fé em direção à cura da minha alma e à minha libertação. Encorajo você a fazer o mesmo.

“Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” 1João 1:5-10


Se você, como eu, ama música, pode ouvir essa da Heloisa Rosa, serva do Altíssimo e ser tremendamente edificado com a versão musicada que ela fez desse texto de João.
.

Chamar-te-ão reparador de brechas

Isaías 58

Comentários